sexta-feira, 27 de maio de 2011

Toxicologia: A Nova Droga - Oxi

    Estou fazendo um trabalho sobre toxicologia, mais especificamente sobre oxi, e resolvi compartilhar algumas informações que achei interessantes e assustadoras.

    Oxi é uma mistura de pasta-base de cocaína, gasolina e cal virgem, é inalada e em poucos segundos vai para o cérebro, provocando euforia e bem-estar. É uma droga mais devastadora do que o crack, pois os materiais são mais baratos e mais tóxicos, o valor médio da pedra é de 2 reais.
    É possível, por exemplo, encontrar a presença de ingredientes como cimento, acetona, ácido sulfúrico, amônia e soda cáustica - muitos dos itens podem ser facilmente encontrados em lojas de material de construção. A variedade amplia os riscos à saúde e dificulta o tratamento.
    A coloração do crack é branca, enquanto o oxi pode ser encontrado nas versões amarela e roxa, conforme a concentração de gasolina e cal virgem, respectivamente.
    O oxi afeta o organismo mais rapidamente, pesquisas apontam que em um prazo de um ano a droga matou um terço dos usuários. Normalmente, o usuário se torna dependente no primeiro uso, causando efeitos devastadores no organismo humano: doenças no sistema renal, emagrecimento, diarreia, vômitos e até perda de dentes, por conta do processo corrosivo provocado pela presença dos combustíveis na composição do oxi.





Nenhum comentário:

Postar um comentário